terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Sal Marinho

Queridões, boa noite!!

Hoje vamos falar sobre o sal marinho, tão querido e ainda pouco utilizado.

Quase ninguém imagina as grandes diferenças que existem entre eles. Se consumindo sal marinho encontramos todos os minerais que o corpo necessita, porque ninguém nos informa?
O Brasil felizmente é grande produtor de sal marinho e o seu preço é quase o mesmo do sal retirados das minas e rochas. Prefira sempre o sal marinho e saiba porque.
O homem descobriu que, evaporando a água do mar, resta o sal marinho. Ao analisá-lo verificamos que contem, quase que nas mesmas proporções do soro sanguíneo, todos os minerais que o organismo precisa. Por isso se diz que viemos do mar.
Estes são alguns minerais contidos no sal marinho: enxofre, boro, bromo, césio, carbono, estrôncio, magnésio, potássio, sódio, alumínio, arsênico, bário, cobalto, flúor, fósforo, lítio, manganês, mercúrio, níquel, nitrogênio, ouro, prata, rádio, rubídio, selênio, silício, tório, urânio, vanádio, zinco, iodo e muitos outros.

Os músculos, ao desidratar-se, perdem grandes quantidades de água e sais minerais, criando um estado de cansaço e esgotamento físico, psíquico, emocional e mental. Há maus funcionamentos internos quando faltam os minerais perdidos. Devemos fazer a reposição rapidamente, mas com SAL COMUM, nada chegará até as células: somente sódio puro. O Sal Marinho repõe em instantes as nossas perdas.
Benefício do consumo diário do sal marinho:
. Dá energia para os músculos.
. Compensa os prejuízos da má alimentação, diminuindo a acidez gástrica.
. Estimula a circulação sanguínea, respiratória, centros nervosos, os rins e as vias urinárias.
. O magnésio previne contra os transtornos do coração.
. O flúor fortalece os ossos e os dentes.
. Tem grande efeito bactericida e antibiótico.
. Produz um grande equilíbrio eletrolítico
. Evita resfriados, é antialérgico e estimula a cura das feridas. Alivia a psoríase, os processos menstruais e o bócio, além de combater o colesterol, a senilidade e os cálculos biliares.

Atenção: Segundo o Guia Alimentar Para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, a recomendação diária de consumo de sal para um adulto é de, no máximo, 5 gramas por dia, o 
que equivale a 1 colher de chá rasa por pessoa. Fique esperto para não ultrapassar sua cota de sódio ao longo do dia, pois em excesso o sal marinho também causa prejuízos.

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário