terça-feira, 15 de março de 2011

Gatos Auxiliam no Tratamento de Pacientes com Câncer

Quem tem um animal de estimação em casa sabe como ele alegra, ensina e até cura. Isso mesmo. A veterinária Karen Sueda, do American College of Veterinary Behaviorists decidiu comprovar. “Tive uma paciente que estava passando por radioterapia e quimioterapia, e ela realmente sentiu muito conforto e apoio através de seu gato, durante todo esse processo. Muitos tutores relatam que os pets- sejam eles cães ou gatos – promovem grande conforto e o mais importante, aceitação incondicional enquanto batalham em seus tratamentos contra o câncer”, afirma Karen Sueda, em entrevista ao site People Pets.com.

De acordo com uma pesquisa realizada pela fabricante Purina Cat Chow, 84% das mulheres que batalham contra o câncer de mama disseram que seus gatos as trouxeram calma. “Há diversos estudos que mostram que os animais diminuem a pressão sanguínea e podem até mesmo aumentar a longevidade”, declarou a veterinária.

Segundo Sueda, o que torna os animais tão benéficos a nossa saúde é o companheirismo. “Faz uma tremenda diferença tê-los quando você está passando por um momento difícil, especialmente no caso dos gatos, que necessitam bem menos de cuidados que os cães”.

fonte: http://www.petzine.com.br/pet/?p=1471

3 comentários: